Trocas e Devoluções
Se você chegou até aqui é porque quer saber o nosso nível de responsabilidade para a Política de trocas & Devoluções de nossos produtos, enfim caso seu produto seja físico (farinhas, utensílios ou equipamentos à venda em nosso site) a devolução ou troca respeita 100% as leis do Código de Defesa do Consumir no Brasil, nossa loja física em São Paulo aberta desde 1981 possui 100% de satizfação dos nossos clientes onde atendemos mais de 6 mil pessoas todos os meses, mas caso seu produto seja Online (cursos e treinamentos) pedimos que leia atentamente as regras de desistência na SEÇÃO 04.
- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a troca da compra ou do produto é de até 3 dias corridos, a partir do dia da entrega do seu pedido.
- A opção de frete grátis nos dá o direito de optar pela opção mais econômica; o prazo de entrega pode variar em até 10 dias úteis dependendo do Estado da entrega do produto.
- A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso ou avarias.
- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado por uma equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 3 dias úteis após a confirmação de recebimento da mercadoria.
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.
- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra nenhuma avaria no transporte.
- Nos objetos entregues pelo serviço de transporte, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
*De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.
SEÇÃO 01: AVARIAS
Atenção! É importante ver como está à embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.
Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador.
Assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar.
Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando a danificação.
SEÇÃO 02: PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando detalhadamente o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a nossa Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos!).
SEÇÃO 03: DEVOLUÇÕES
- Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a devolução da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.
- A devolução do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.
- Para realização da devolução, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 5 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;
- O tempo total do procedimento pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;
- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverá ser conservada para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.
- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
- Após o recebimento do produto e realizarmos a devolução ao nosso estoque o valor pode ser gerado em crédito para futuras compras ou estornado de acordo com a forma do pagamento utilizada no ato da compra.
SEÇÃO 04: DESISTÊNCIA CURSOS E TREINAMENTOS
Caso tenha adquirido qualquer um de nossos cursos ou treinamentos você terá até 7 dias corridos após o pagamento para desistir da compra, optanto por um crédito ou devolução do seu dinheiro da mesma forma da sua preferência de pagamento em até 7 dias úteis, desde que a desistência seja feita com até 5 dias úteis do inicio do treinamento.
04.01 Caso a desistência não seja comunicada o cliente perderá o valor pago por No-show, ou seja toda a estrutura estava à disposição do mesmo que não compareceu. 04.02 Brindes, utensilios e material didático, caso o cursista não se apresente, mesmo assim ele poderá indicar formalmente através do email [email protected] seu dados de envio dos mesmos somente arcando com as despesas de envio. 04.03 Nos casos de desistência justificadas (justificativa médica com apresentação de dispensa oficial do médico ou luto de parentes de 1º/ 2º, funcionários ou integrantes do quadro societário da empresa, sempre formalmente justificádos) os reembolsos serão respeitados como na SEÇÃO 04.
E-MAIL PARA SOLICITAÇÃO: [email protected]